Novo cartão PDDE facilita controle da utilização de recursos do programa

FNDE - 17/07/2016



Uma nova ferramenta vai facilitar a execução financeira do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e aprimorar o controle sobre a utilização dos recursos. Trata-se do Cartão PDDE, que será inicialmente utilizado por 26 unidades executoras do programa, para depois ser ampliado, gradualmente, a nível nacional.

A ferramenta vai permitir maior controle da utilização dos recursos. “A conta só poderá ser movimentada por meio do Cartão PDDE, não vai haver emissão de cheques e o saque será limitado. Isso vai permitir maior eficiência no controle da execução financeira”, afirma Rosana Itajahy Lopes, coordenadora-geral de Execução e Operação Financeira do FNDE, órgão responsável pela gestão do PDDE.

As 26 unidades executoras do projeto-piloto – conselhos escolares, caixas escolares ou associações de pais e mestres – poderão pagar por bens e serviços na função de débito, fazer transferências para outras contas e emitir ordens de pagamento. Todas essas transações e a identificação dos fornecedores ou prestadores de serviços estarão explícitas no extrato bancário, permitindo maior transparência na execução do programa.

INFORMATIVO

MEC repassa R$ 900 milhões para transporte escolar, obras e equipamentos em todo o país Data: 03012017

Área restrita



Endereço:
Rua: Rua Rodrigues Alves , 907
Lins - SP
Links:
Certidões
Quem Somos
Fale Conosco
Fale conosco:
  • (14) 3522-4233
  • (14) 3025-1078